O Pátio do Carmo recebe a 24° edição do Festival Flores de Holambra. O evento beneficente é uma parceria anual com a Basílica do Carmo do Recife e conta com espaço de 400 metros quadrados. No local, a iniciativa vai apresentar mais de 150 espécies, incluindo plantas e flores ornamentais, carnívoras, cactos, orquídeas, suculentas e rosas do deserto. Nesta edição, a novidade é ampliação nos tipos de frutíferas.
O Festival vai acontecer diariamente, das 8h às 18h, aproveitando o fluxo de pessoas que circulam pelo local e como opção de lazer aos finais de semana e feriado. Os preços das espécies variam e podem custar a partir de R$ 5. Além delas, as pessoas podem encontrar variedade de adubos, fertilizantes, jarros e vasos para decoração e cultivo.
“Temos um vínculo com o Pátio do Carmo pela beleza do local, trocas e aprendizados com as pessoas e pelo caráter social. Também contribuímos para estimular o hábito do contato e cuidado de plantas e compartilhamos orientações para cada cliente”, Daniel Trindade, coordenador do Festival Flores de Holambra. O organizador ressalta, ainda, que a realização contempla o Dia das Mães, data que estimula o afeto e presente nas famílias.
Além da visitação à feira, o Festival vai promover gratuitamente a formação “Cultivo de orquídeas, adubação e fertilização de plantas em geral”. A atividade será ministrada por Márcio Alexandre, especialista em cultivo, e vai acontecer partir das 16h.
História - O festival se tornou um dos pontos tradicionais da capital pernambucana, tendo circulado em várias cidades, encontrou no pátio da Basílica do Carmo, um ponto de encontro para apreciadores de espécies dificilmente encontradas em outros espaços. Sua origem veio da cidade de Holambra, no estado de São Paulo, município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.
Serviço - Festival Flores de Holambra
Data: até 15/05
Horário: 8h às 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Av. Dantas Barreto, 646 - Santo Antônio, Recife - PE)
Entrada: gratuita