Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Neoenergia Pernambuco inaugura subestação em Garanhuns

O empreendimento vai beneficiar mais de 60 mil pessoas da região.

Há 142 dias — Por Repórter Tamandaré

Com investimento total de mais de 27 milhões de reais,  Neoenergia Pernambuco inaugura Subestação Mundaú, em Garanhuns, no Agreste Meridional. A solenidade que ocorreu nesta quarta-feira (31), contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da sua vice, Priscila Krause.

Com investimento total de mais de 27 milhões de reais, Neoenergia Pernambuco inaugura Subestação Mundaú, em Garanhuns, no Agreste Meridional. A solenidade que ocorreu nesta quarta-feira (31), contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da sua vice, Priscila Krause.

O empreendimento vai ampliar a oferta de energia ao setor produtivo beneficiar aproximadamente 60 mil pessoas nas cidades de Garanhuns, Brejão e São João.

A nova unidade vai promover mais qualidade, confiabilidade e continuidade no fornecimento energético para as localidades. A governadora descerrou a placa de inauguração da subestação e visitou o novo espaço.

Com a incorporação da nova estrutura e reforço do sistema elétrico, as cidades do Agreste estarão ainda mais preparadas para receber novos empreendimentos de diversos segmentos econômicos, sejam grandes parques industriais ou empresas de médio porte. A subestação integra o ciclo de investimentos de R$ 5,1 bilhões da Neoenergia em Pernambuco até 2028, anunciado em abril deste ano.

O presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, enfatizou a importância da nova subestação para o setor produtivo, como a atividade agropecuária. “A subestação beneficia não só aqui, o município de Garanhuns, mas também um trecho do Agreste, na medida em que fornece mais capacidade de energia e, como o vetor de todo o desenvolvimento que a energia é, traz a capacidade de novos empreendimentos se instalarem”, afirmou.

A Subestação Mundaú está construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e está ligada a três linhas de subtransmissão, que reforçarão o sistema elétrico da região. A potência inicial da unidade é de 20 MVA, mas com a possibilidade de chegar a 53,2 MVA. A nova subestação está dotada de equipamentos com tecnologia de ponta e automatização, que permitem o monitoramento e a gestão do empreendimento à distância, diretamente do Centro de Operações Integradas (COI), no Recife.

Estiveram na agenda os secretários da Casa Civil, Túlio Vilaça, e de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, além do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho. Também estavam presentes Pablo Andrade, superintendente de Operações da Neoenergia, e Érica Ferreira, superintendente de relacionamento com clientes da Neoenergia.