Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Jornada Alepe debate sobre direitos humanos à população negra

Deputada Dani Portela presidiu a mesa da primeira atividade da semana

Há 16 dias — Por Repórter Tamandaré

Em alusão ao Mês da Consciência Negra, se iniciou nesta segunda-feira (4) a 2ª Jornada Alepe Antirracista, iniciativa que tem como objetivo promover uma semana de atividades em prol da conscientização e combate ao racismo no âmbito da instituição pública. A abertura foi presidida pela deputada Dani Portela (PSOL), conduzida pelo mestre de cerimônia Lepê Corrêia e contou com uma palestra do ativista e professor Antônio Baruty sobre avanços e desafios na garantia dos direitos humanos para a população negra

Em alusão ao Mês da Consciência Negra, se iniciou nesta segunda-feira (4) a 2ª Jornada Alepe Antirracista, iniciativa que tem como objetivo promover uma semana de atividades em prol da conscientização e combate ao racismo no âmbito da instituição pública. A abertura foi presidida pela deputada Dani Portela (PSOL), conduzida pelo mestre de cerimônia Lepê Corrêia e contou com uma palestra do ativista e professor Antônio Baruty sobre avanços e desafios na garantia dos direitos humanos para a população negra.


Na palestra, o professor destacou a necessidade de descentralizar a responsabilidade da luta antirracista, tornando-a um dever universal. “A luta contra o racismo, contra o preconceito e a discriminação não é só da população negra é de toda a sociedade. O quão é forte nossa democracia? Será que é tão forte? O genocídio da população negra nos tira esse direito humano. Penso em cada um de nós enquanto um ente inserido numa sociedade multirracial, racista em sua estrutura e da qual precisamos enfrentar diariamente”, pontuou.


Para Dani Portela, lutar contra o racismo é um compromisso e pilar de sua atuação parlamentar. “Onde estivermos precisamos ter esse compromisso. Precisamos pensar em várias ações que levem à luta por uma sociedade que seja mais justa e igualitária para todas e todos e isso não vai acontecer enquanto houver racismo estruturando as desigualdades”, ressaltou.

A Jornada Alepe Antirracista segue sua programação amanhã, a partir das 9 horas, com a palestra de Arnaldo Sucuma (Guiné-Bissau) sobre o Legados da África e sua diáspora: produção científica, dilemas e desafios contemporâneos. Em seguida, haverá a palestra com Abdulai Sila (Guiné-Bissau) sobre a Contribuição histórica e científica da África para a humanidade. A programação da 2ª Jornada Alepe Antirracista segue até o dia 8 de novembro, no auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com inscrições gratuitas no site https://www.even3.com.br/2-jornada-antirracista/.