Jaboatão dos Guararapes é um dos municípios pernambucanos que mais gerou empregos formais. De 2020 até novembro de 2024, foram criados 104.328 empregos com carteira assinada. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e refletem o trabalho da Prefeitura para fortalecer a economia local. O CAGED é o instrumento do Ministério do Trabalho e Emprego que monitora e fiscaliza o mercado de trabalho brasileiro. Com os resultados, Jaboatão ocupa o 2º lugar no ranking das cinco cidades de Pernambuco que se destacam na geração de empregos formais.
Os dados do CAGED também mostram que, em relação ao ano anterior, Jaboatão registrou um aumento de 9,41% nos empregos formais (entre 2023 e 2024), destacando um cenário de desenvolvimento constante. O aumento de vagas no município foi estimulado pelos setores de Serviços, com 16.875 novos postos; Comércio, com 10.614 empregos gerados; Indústria, com 6.266 vagas; e Construção Civil, com 3.960 postos formais.
“Só este ano, foram mais de 37 mil novos empregos. São resultados que refletem o esforço da gestão, o trabalho conjunto das secretarias, em atrair investimentos e criar oportunidades para toda a população do município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer, Francisco Papaléo.
“Continuamos comprometidos em garantir que o desenvolvimento do Jaboatão siga beneficiando cada vez mais os cidadãos. Temos certeza de que na gestão que iniciará em 2025 teremos novos investimentos. Jaboatão seguirá promovendo iniciativas que facilitem ainda mais a vida das pessoas”, completou o secretário.
Jaboatão dos Guararapes se destaca na geração de empregos formais
De 2020 até novembro de 2024, foram criados 100 mil empregos com carteira assinada.
Há 22 dias — Por Repórter Tamandaré